sábado, 30 de abril de 2016

Uma boa profissional deve ser:


  • Pontual

O correto é chegar ao trabalho mínimo 15 minutos antes do horário estipulado, tempo suficiente para você se preparar; domésticas devem, ao chegar da rua, lavar as mãos e até os cotovelos. Prender os cabelos, tirar bijuterias para não atrapalhar nas tarefas, e vestir uniforme completo.

  • Organizada

Suas tarefas diárias devem ser planejadas com antecedência. Com organização, seu dia ficará mais prático e fácil. Deverá fazer uma planilha com planejamento das tarefas diárias e cardápio

  • Dinâmica

Ser dinâmica é ter "jogo de cintura", estar pronta para imprevistos. Pode ter certeza que acontecerão muitos. Precisa ser capaz de conciliar as tarefas, ter expediente, cumprir seu horário sem se perder. Se você se organizar, conforme ensinaremos, você conseguirá mesmo sendo a única empregada da casa.

  • Proativa

Ser proativa é tomar atitudes preventivas, não esperar algum produto ou alimento acabar por completo antes de colocar na lista de compras; não esperar sua empregadora mandar fazer algo que seja de sua obrigação e até mesmo que seja óbvio (algo que está lógico e visível que precisa ser feito), porém, não tem nada em errado em perguntar, se tiver dúvidas.

  • Prestativa

Tenha senso de urgência, se faltar alguma funcionária, ofereça ajuda, mesmo que não seja sua função. Da mesma forma, se sua colega de trabalho estiver super atarefada e você livre. As funcionárias de uma casa devem trabalhar em conjunto para o bom andamento da rotina da casa. Outro exemplo: ajude sua empregadora a descarregar o carro quando ela chegar com compras.

  • Econômica

Use produtos de limpeza com moderação, o importante não é a quantidade e sim seu uso correto. Evite ao máximo desperdício de alimentos; não exagere na quantidade para não precisar jogar fora. Tente utilizar alimentos mais perecíveis antes dos mais resistentes. Não deixe luzes acesas durante o dia; não deixe luzes acesas em ambientes sem ninguém;
Não desperdice água; não deixe torneira aberta à toa, abra somente quando for mesmo usar; utilize a capacidade máxima da máquina de lavar; não use mangueira aberta para "varrer" quintal ou calçada.
O uso de telefone deve ser somente com autorização expressa dos seus empregadores, e use em casos de real necessidade; ligações DDD para celular devem ser evitadas, mas, se usar, comunique aos seus empregadores e preferencialmente pague a conta. 
Fornecer o telefone somente para familiares próximos e avise para ligarem somente quando necessário. Não demore nas conversas.

  • Educada

Procure falar com seus empregadores e colegas de trabalho com educação e respeito; não se dirija falando gritando, em tom de discussão, ironia, zombaria, deboche, nunca use palavras de baixo calão. 
Se estiver pedindo ou reivindicando algo que você acha que tem direito, se perder o controle, perderá toda razão. 
Tente manter a calma, esclarecer as coisas, deixe a outra pessoa também falar. Sempre o problema não é "o quê" você fala, mas "a maneira" como você fala. Conversar é sempre a melhor opção!

  • Honesta

Alimentos ou produtos de limpeza da família, não devem ser levados para casa. Não abra correspondências ou contas da casa. Se houver alguma gaveta fechada à chave é porque deve permanecer assim. Se quebrar algum objeto ou danificar alguma peça de roupa, comunique aos seus empregadores, mesmo que você tenha que o repor.
Sempre tiver que comprar algo para seus empregadores, apresente o cupom. Mesmo as moedinhas, não podem ser usadas para despesas pessoais.

  • Atenta à Segurança

Não dê nenhum tipo de informações por telefone a estranhos; não diga seu nome nem o nome de nenhum membro da família antes da pessoa ao telefone; peça para pessoa se apresentar e dizer o nome de quem deseja falar, se ela não se apresentar e também não souber o nome de ninguém também, não fale.
Diga educadamente que não tem autorização, não importa qual seja o argumento que a pessoa use e mesmo que insista.
Não dê informações a estranhos sobre qualquer hábito ou rotina da família, se estão viajando, se estão no trabalho, etc.
Não autorize a entrada de prestadores de serviços, se não tiver absoluta certeza que tenham sido contratados. Se tiver alguma dúvida, pergunte aos empregadores. 
Para os que tenham mesmo sido contratados, siga o trabalho de perto, fique atenta aos seus movimentos, seja discreta.
Não converse sobre a família, sua rotina ou seus bens dentro de transportes públicos; é perigoso ter alguma pessoa de má-fé prestando atenção na conversa, você pode até ser seguida. Tome Cuidado.

  • Discreta

Não se deve comentar sobre a vida e rotina da família com vizinhos e nem mesmo colegas de trabalho; é bom evitar até ficar falando de sua vida pessoal também. 

0 comentários:

Postar um comentário

Blog

A Empregada Doméstica - Contratação Empregada Doméstica

Translate

Contrate Domésticas

BLOGS BRASIL

Arquivos do Blog

Tecnologia do Blogger.

Follow by Email

Postagens Populares

Contato

foxyform